‘Fuga’ de Ramagem aos EUA pegou advogado de surpresa
Defesa do deputado diz ter sido comunicada somente nesta semana

O advogado Paulo Cintra, que atua na defesa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), disse ter sido pego de surpresa com a “fuga” do parlamentar aos EUA. Em nota enviada ao R7 Planalto, a defesa alega que Ramagem não avisou a equipe de advogados que sairia do Brasil há pouco mais de um mês.
O advogado prefere não se manifestar no momento sobre a decisão do cliente. “Como a decisão do deputado de se ausentar do país só foi comunicada à defesa técnica nesta semana, seu advogado não se manifestará, por ora, sobre o fato e seus desdobramento”, afirmou.
LEIA MAIS
O parlamentar foi condenado pela Primeira Turma do STF a mais de 16 anos por participar da trama golpista. O processo ainda não está na fase do trânsito em julgado, mas deve chegar em breve.
As investigações apontam que o deputado pode ter ido de carro, com a esposa, Rebeca, e as duas filhas, até a cidade de Roraima, onde teria usado o passaporte diplomático para voar até Miami (EUA).
O deputado e Rebeca possuem relações antigas com Roraima. Ela já atuou como procuradora de Estado e ele já foi delegado da PF no estado.
Na Câmara, ele apresentou dois atestados médicos, um entre 9 de setembro até 8 de outubro, e outro de 13 de outubro, sendo válido até 12 de dezembro. Esse documento não necessita de autorização prévia do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















