O apelo de Valdemar a Hugo Motta pela anistia
Presidente do PL conversou com Motta sobre anistia

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, telefonou para o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), na semana passada. Durante a conversa, Valdemar cobrou a votação do PL da Anistia na Câmara.
Conforme apurou o R7 Planalto, Motta teria se comprometido com Valdemar a pautar o projeto. O texto, que teve urgência aprovada em setembro, é relatado pelo deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP), mas não avançou desde então.
LEIA MAIS
O parecer final sobre o texto, porém, ainda não foi divulgado. Apesar disso, Paulinho já afirmou que o projeto não vai anistiar ninguém, mas modular as penas dos condenados pelo 8 de Janeiro.
A mudança ocorreria por meio de ajustes no Código Penal. Bolsonaro, porém, também seria beneficiado por ter sido condenado pelos mesmo crimes que os envolvidos no 8 de Janeiro.
Em paralelo, a oposição pretende apresentar um parecer alternativo ao de Paulinho para aprovar uma anistia geral. O grupo aumenta a pressão com a proximidade do trânsito em julgado a Bolsonaro, que pode entrar em regime fechado de prisão. Atualmente, ele está em prisão domiciliar por descumprir medidas cautelares em outro processo.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
