O projeto que Motta quer votar antes do fim do ano
Presidente da Câmara dos Deputados disse que será uma prioridade votar o PNE na Casa

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, quer aprovar um projeto antes do fim do ano dos parlamentares.
Segundo promessa do próprio deputado, feita durante almoço da Frente Parlamentar de Educação, vai ser prioridade da casa aprovar o PNE (Plano Nacional de Educação) antes do recesso.
O Plano estabelece metas e diretrizes para a Educação para a próxima década. Parte dos parlamentares querem votar o texto ainda na terça-feira (9) que vem.
Segundo o presidente da Frente Parlamentar, deputado Rafael Brito (MDB-AL), a iniciativa já está costurada para ser aprovada na Comissão Especial sem necessidade de ir para plenário.
Brito também defendeu a inserção de metas bienais. “Com isso, tem como a população fiscalizar o seguimento do Plano. Com metas a cada dez anos, não tem como você saber se o erro foi de quem criou metas absurdas, ou de quem não buscou cumpri-las no primeiro, ou no décimo ano. Com o relatório que cada prefeito terá que fazer a cada dois anos, teremos esse controle e esse acompanhamento”, defendeu.
Leia mais
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
