Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

O que falta para Alfredo Gaspar definir se vai disputar o Senado por Alagoas

Eleição para a Casa neste ano terá duas vagas para cada unidade da Federação, e cenário precisará ser definido até abril, devido a prazos

R7 Planalto|Rute Moraes, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News
Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar (União-AL) aguarda definição por parte do prefeito de Maceió Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados - 05/02/2026

Convidado pelo Novo para disputar uma cadeira no Senado por Alagoas, o deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) enfrenta um impasse quando o assunto é eleição.

Como apurou o R7 Planalto, o relator da CPMI do INSS aguarda o prefeito de Maceió (AL), João Henrique Caldas (PL) — o JHC —, decidir se vai, de fato, concorrer ao Senado.


LEIA MAIS

Caso JHC decida disputar um cargo na Casa Revisora, as chances para Gaspar ficariam baixas, porque ele disputará o voto da direita em Alagoas.

A eleição para o Senado neste ano abrirá duas vagas em cada unidade da Federação. No estado, uma deve ficar com a família Calheiros, com a reeleição de Renan (MDB) para o cargo; a segunda terá outro nome da direita na disputa.


Uma possibilidade alternativa seria o prefeito disputar o governo de Alagoas. Nesse cenário, haveria espaço para Gaspar. Mas a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, também é sondada para uma vaga no Senado, apesar de não estar filiada a qualquer partido até o momento.

Mesmo com todas essas perspectivas, uma coisa é certa: o cenário terá de ser definido até abril, devido à data-limite para desincompatibilização eleitoral e mudanças partidárias.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.