O que o PSB espera de um eventual segundo turno no DF
Por enquanto, além do nome do partido, há quatro pré-candidatos ao governo da capital federal
R7 Planalto|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A pouco menos de 10 meses das eleições, o PSB no Distrito Federal já considera cenários para um eventual segundo turno. O pré-candidato do partido ao Governo do DF é o presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Ricardo Cappelli, que foi o interventor federal na segurança pública do DF após o 8 de Janeiro.
Entre os concorrentes, estão a atual vice-governadora do DF, Celina Leão (PP); o presidente do Iphan, Leandro Grass (PT); a deputada distrital Paula Belmonte (PSDB); e o ex-governador José Roberto Arruda (PSD), que ainda precisa do aval da Justiça Eleitoral para ser candidato.
Na avaliação de interlocutores do PSB, o melhor cenário seria levar a disputa ao segundo turno contra Celina Leão. Isso porque, apesar de deter a máquina pública, a oposição a ela pode reunir mais partidos.
Integrantes do PSB acreditam que a desaprovação a Celina poderia unir a esquerda, com Grass, à centro-direita, com Paula e Arruda. Ter a vice-governadora como opositora, na visão do partido, facilita o apoio em um eventual segundo turno — mais do que os outros candidatos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














