Para manter o mandato de Zambelli, defesa marca encontros com líderes da Câmara
Advogado vai se reunir com lideranças do Novo, PL, União Brasil e PP

O advogado Fabio Pagnozzi, que atua na defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), vem à Câmara dos Deputados nesta terça-feira para encontrar líderes partidários. A ideia é angariar votos suficientes para aprovar na CCJ da Casa um parecer que mantenha o mandato da deputada.
Ao R7 Planalto, Pagnozzi explicou que tem encontros com os líderes do Novo, PL, União Brasil e PP.
LEIA MAIS
“Vou mostrar, na verdade, que isso aí é só uma fumaça para que eles cassem outros deputados. Mostrando que a Carla não merece ser cassada, até porque ela não cometeu crime nenhum, apesar de ter sido condenada no caso do CNJ, ali não existe uma prova que a condene. Então, se eles fizerem isso, eles estão, na verdade, aceitando ser marionete do Judiciário”, explicou o advogado à coluna.
Na quarta-feira, a CCJ vai analisar o relatório do deputado Diego Garcia (Republicanos-PR), que pede a manutenção do mandato de Zambelli. A análise ocorrerá, pois a deputada foi condenada pelo STF a mais de 10 anos de prisão e à perda do mandato por envolvimento na invasão dos sistemas do CNJ.
Se a CCJ aprovar o relatório, o caso ainda dependerá de uma votação no plenário da Câmara. Atualmente, Zambelli está presa na Itália após fugir do Brasil. Ela ainda enfrenta um processo de extradição.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













