Por anistia, ala do ‘Centrão’ tenta desmobilizar reunião com Flávio Bolsonaro
Senador associou candidatura à Presidência a pauta da anistia
R7 Planalto|Rute Moraes e Edis Henrique, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma ala do “Centrão” tenta desmobilizar um encontro entre partidos de centro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nesta segunda-feira (8). A reunião foi convocada dias após o parlamentar anunciar que foi escolhido pelo pai, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como sucessor nas urnas em 2026.
O principal motivo para tentar desmarcar é que Flávio afirmou que só desistiria da candidatura à Presidência se o Congresso aprovasse uma anistia ampla que soltasse Bolsonaro, preso e condenado por tentativa de golpe de Estado.
LEIA MAIS
No entendimento de parte dessas lideranças, o senador transformou o encontro em uma negociação pela anistia, e não para tratar sobre a composição da candidatura.
Apesar disso, a reunião ainda está de pé. Conforme apurou o R7 Planalto, os presidentes do PP, União e PL, senador Ciro Nogueira, Antonio Rueda e Valdemar Costa Neto, respectivamente, além do líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), confirmaram presença.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
