Preterido por Lula, Pacheco vai receber Messias
O ‘beija-mão’, contudo, não garante o voto favorável do ex-presidente do Senado ao atual advogado-geral da União
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

No périplo que faz pelo Senado atrás de votos, o ministro Jorge Messias (AGU) ainda não conseguiu uma agenda com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, mas marcou com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente do Senado e nome preferido pelos colegas da Casa para a cadeira do ministro do STF aposentado Luís Roberto Barroso. O presidente Lula indicou Messias em vez de Pacheco, desagradando a Alcolumbre.
Conforme apurou o R7 Planalto, Messias pediu um encontro com Pacheco na próxima semana e o ex-presidente do Senado consentiu, marcando a conversa. O “beija-mão”, contudo, não garante o voto favorável de Pacheco a Messias, que enfrenta dificuldades no Senado.
LEIA MAIS
Após Alcolumbre anunciar a data da sabatina de Messias para 10 de dezembro, o advogado-geral da União intensificou os encontros com os senadores. Ele disse que deseja encontrar os 81, mas não é garantia de que será recebido por todos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














