Publicação do acórdão da condenação de Bolsonaro faz direita ‘se organizar’ para 2026
Ala da oposição, contudo, ainda defende candidatura do ex-presidente, apesar de inelegibilidade
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A publicação do acórdão sobre a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão motivou a direita a tentar se “organizar” para as eleições de 2026.
Segundo parlamentares ouvidos pelo R7 Planalto, agora é o momento de montar palanques e alianças competitivas para todos os cargos eletivos nas próximas eleições.
LEIA MAIS
A ideia é justamente anunciar um nome que unifique a direita rumo à Presidência em 2026, uma vez que Bolsonaro está inelegível e deve continuar preso durante todo o próximo pleito.
Uma ala da oposição, contudo, alega que ele segue presidenciável mesmo com todas as impossibilidades judiciais. Esse grupo garante que vai “insistir até o último minuto” com o ex-presidente, pois recuar seria aceitar as “ilegalidades” do processo que o condenou.
A partir desta quinta-feira (23), a defesa do ex-presidente e de sete réus no processo da trama golpista terão cinco dias corridos para apresentar recursos ao Supremo Tribunal Federal.
Depois de analisar e, eventualmente, negar os pedidos, a Corte poderá declarar o trânsito em julgado do caso e determinar o início do cumprimento das penas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
