Reunião de Alexandre de Moraes com Davi Alcolumbre teve até pedido a generais
Ministro do STF conversou com presidente do Senado sobre ações para o combate ao crime organizado
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ao chegar ao Senado para uma reunião com Davi Alcolumbre (Uniao-AP), o ministro do STF Alexandre de Moraes se deparou com a presença de dois generais: Tomás Paiva, comandante do Exército, e Emílio Ribeiro.
Os militares já aguardavam para conversar com Alcolumbre, o que fez o presidente do Congresso reservar um momento inicial para apresentar o ministro aos militares.
LEIA MAIS
A pauta que levou os generais ao encontro de Alcolumbre foi a indicação de Lula ao STM. Mas isso não impediu o presidente do Senado de aproveitar a ocasião para lembrar a ambos que o Congresso aprovou um espaço no orçamento destinado à Defesa.
Em tom descontraído, Alcolumbre pediu que a pasta indicasse onde o montante precisaria ser investido, para que o aparato da Segurança ficasse completo até a ponta. Em resposta, os generais disseram que levariam o pleito ao ministro da Defesa, José Múcio.
Em seguida, o encontro com Moraes ocorreu. O ministro discutiu com Alcolumbre ações para o combate ao crime organizado, incluindo o uso da tecnologia. A reunião se deu após a megaoperação contra o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, realizada há uma semana. A ação resultou na morte de 121 pessoas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
