Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Se escolhido por Lula, Messias deve enfrentar resistência no Senado

Preferência da Casa é Pacheco; oposição diz que escolha de Lula será política e não pelo fato de Messias ser evangélico

R7 Planalto|Rute Moraes, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News
Historicamente, nenhum nome indicado ao Supremo foi rejeitado pelo Senado Valter Campanato/Agência Brasil - 04/09/2023

Favorito de Lula para assumir a cadeira de Luís Roberto Barroso no STF, o ministro da Advocacia Geral da União, Jorge Messias, pode enfrentar resistência no Senado durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça.

Segundo senadores da oposição ouvidos pelo R7 Planalto, o fato de ser evangélico facilitará a sabatina de Messias no momento das perguntas na comissão.


LEIA MAIS

Os oposicionistas não acreditam que Lula escolherá Messias para fazer um gesto a evangélicos, mas por ele ser “político” e alinhado ao PT. Como mostrou a coluna, o nome do ministro foi um pedido direto de uma ala dos evangélicos em reunião com Lula.

Historicamente, o Senado não rejeita as indicações ao Supremo. Apesar das críticas, a expectativa da oposição e do centro é de que Messias será aprovado, nem que seja por votação acirrada.


Nos bastidores, é notória a preferência que a Casa Legislativa tem pelo ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para o posto. Contudo, o senador mineiro não deve ser a escolha de Lula.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.