Logo R7.com
RecordPlus

Eduardo Paes lidera disputa ao Governo do Rio de Janeiro em todos os cenários, diz pesquisa

Prefeito aparece com 61% das intenções de voto em um dos cenários analisados, segundo Real Time Big Data

Três Poderes|Do R7, em Brasília

  • Google News
Prefeito é pré-candidato ao Governo do RJ Tomaz Silva/Agência Brasil

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto para o Governo do Rio de Janeiro mostra que o prefeito Eduardo Paes (PSD) lidera a disputa em todos os cenários estimulados, em que são apresentados os nomes dos prováveis candidatos.

No primeiro cenário analisado, Paes aparece com 61% das intenções de voto, seguido pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), que tem 13%.


Governador Rio de Janeiro - Cenário 1 Arte/R7

O levantamento foi realizado com 1.500 entrevistados, entre os dias 7 e 8 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

No segundo cenário, o prefeito continua à frente, com 51% das intenções de voto. Flávio Bolsonaro (PL) aparece na segunda colocação, com 32%.


Governo Rio de Janeiro - Cenário 2 Arte/R7

No terceiro cenário, Paes aparece com 55% das intenções de voto. Rodrigo Bacellar e Washington Reis (MDB) empatam numericamente, com 12%.

Governo Rio de Janeiro - Cenário 3 Arte/R7

No quarto cenário analisado, Paes segue à frente, com 53% das intenções de voto. Anthony Garotinho (Republicanos) e Rodrigo Bacellar aparecem empatados tecnicamente, com 16% e 13%, respectivamente.


Governo Rio de Janeiro - Cenário 4 Arte/R7

O levantamento também analisou a rejeição aos possíveis candidatos. Os números mostram que Anthony Garotinho (Republicanos) aparece no topo da lista, com 52% de rejeição do eleitorado, seguido por Flávio Bolsonaro (44%).

Possibilidades de votos

Dos que responderam à pesquisa, 25% disseram votar com certeza em Paes. Outros 36% relataram que poderiam votar no candidato. Segundo o levantamento, 35% afirmaram que não votariam nele, e 4% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.


De acordo com o levantamento, 18% afirmaram que votariam com certeza em Flávio Bolsonaro e outros 27% disseram que poderiam votar nele. 50% dos entrevistados relataram que não votariam no político, e 5% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.

Ainda nessa pesquisa, 7% dos entrevistados disseram que votariam com certeza em Washington Reis, e 44% afirmaram que poderiam votar nele. Já 30% relataram que não votariam no candidato, e 19% que não o conhecem o suficiente para opinar.

Senado

Além dos governadores, os eleitores do Rio de Janeiro também vão escolher os senadores para representar a região por oito anos.

O levantamento apontou quais seriam as primeiras e segundas opções de voto para cada entrevistado, já que, nas eleições de 2026, serão eleitos 54 senadores — dois por Unidade da Federação.

No primeiro cenário, Flávio Bolsonaro (PL) tem 29% das intenções de voto e o governador Cláudio Castro (PL), 22%.

Senador Rio de Janeiro - Cenário 1 Arte/R7

No segundo cenário analisado, Flávio Bolsonaro aparece na primeira posição, com 32%. Benedita da Silva (PT), Carlos Portinho (PL) e Washington Reis (MDB) empatam tecnicamente, com 16%, 13% e 11%, respectivamente.

Senador Rio de Janeiro - Cenário 2 Arte/R7

No terceiro cenário analisado, Flávio Bolsonaro tem 29% das intenções de voto. Em seguida, aparece Cláudio Castro (21%).

Senador Rio de Janeiro - Cenário 3 Arte/R7

No quarto e último cenário analisado, Flávio Bolsonaro segue à frente, com 32%. Silas Malafaia (Sem Partido), Pedro Paulo (PSD), Washington Reis e Neguinho da Beija-Flor (PL) empatam tecnicamente na segunda posição, com 14%, 12%, 11% e 9%, respectivamente.

Senador Rio de Janeiro - Cenário 4 Arte/R7
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.