Real Time Big Data: em Anápolis (GO), Antônio Gomide tem 34%, e Márcio Correa, 28%
Levantamento mostra empate técnico entre os candidatos no limite da margem de erro
Três Poderes|Do R7, em Brasília
Pesquisa do instituto Real Time Big Data das intenções de voto para a Prefeitura de Anápolis (GO), encomendada pela RECORD e divulgada nesta quinta-feira (19), revela que Antônio Gomide (PT), com 34%, e Márcio Correa (PL), com 28%, estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro.
O resultado foi constatado no levantamento estimulado, quando uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada aos entrevistados. Confira os resultados:
- Antônio Gomide (PT): 34%
- Márcio Correa (PL): 28%
- Erizania Freitas (União Brasil): 13%
- José de Lima (PMB): 4%
- Hélio da APAE (PSDB): 2%
- Nulo/Branco: 9%
- Não sabem/Não responderam: 10%
O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados entre os dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número GO-06104/2024, com nível de confiança de 95%.
Na pesquisa espontânea, sem a apresentação dos nomes dos possíveis candidatos, Antônio Gomide tem 22%, enquanto Márcio Correa aparece com 15%. Veja a lista completa:
- Antônio Gomide (PT): 22%
- Márcio Correa (PL): 15%
- Erizania Freitas (União Brasil): 4%
- Outros: 3%
- Nulo/Branco: 10%
- Não sabem/Não responderam: 46%
Possibilidades de voto
Segundo a pesquisa, 24% afirmaram que votariam com certeza em Antônio Gomide, e outros 25% disseram que poderiam votar nele. Além disso, 46% relataram que não votariam no candidato, e 5% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.
Em relação a Márcio Correa, 19% afirmaram que votariam com certeza, e 27% disseram que poderiam votar nele. 44% relataram que não votariam no candidato, e 10% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.
Para Erizania Freitas, 7% disseram que votariam com certeza, e 44% afirmaram que poderiam votar nela. Já 27% relataram que não votariam na candidata, e 22% disseram que não a conhecem o suficiente para opinar.
Sobre José de Lima, 3% afirmaram que votariam com certeza, e 36% disseram que poderiam votar nele. 46% relataram que não votariam no candidato, e 15% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.
Com relação a Hélio da APAE, 1% afirmou que votaria com certeza, e 32% disseram que poderiam votar nele. 32% relataram que não votariam no candidato, e 35% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.