Entenda as mudanças e os cuidados com o pagamento de boleto via Pix e a criação do boleto dinâmico
Novas ferramentas foram anunciadas pelo Banco Central, na quinta-feira (12), para facilitar e trazer mais segurança para as transações financeiras
Conexão Record News|Do R7
A orientação é sempre tomar cuidado com os dados do boleto bancário independentemente da forma de pagamento, disse o professor de economia Renan Pieri, em entrevista à RECORD NEWS, nesta sexta-feira (13). Segundo o especialista, é necessário averiguar o nome da empresa a qual se destina o pagamento e checar o número do banco responsável pela transação, que aparece no início do código de transferência. “Com essas atenções, reduz bastante o risco de fraude”, afirmou Pieri.
O Banco Central aprovou o pagamento de boleto via Pix e criou o boleto dinâmico nesta quinta-feira (12). Segundo o especialista, essa segunda ferramenta vai trazer mais segurança para os pagamentos de dívidas em cobranças representadas por títulos. “Nesse caso, o que facilita é a possibilidade de transferência do direito desse título. O beneficiado no pagamento muda conforme o título muda de mão, o que reduz bastante as chances de fraude.”, explicou Pieri.
Últimas