Índia e Estados Unidos devem assinar acordo sobre venda de armas e tecnologia, diz especialista
Nesta quinta (15), Donald Trump afirmou que as hostilidades entre Índia e Paquistão já foram resolvidas
Conexão Record News|Do R7

This is a modal window. This modal can be closed by pressing the Escape key or activating the close button.
Em entrevista ao Conexão Record News, o especialista em segurança e estratégia internacional Ricardo Cabral discute a instabilidade no Paquistão e a aproximação entre Índia e Estados Unidos. “O J.D. Vance [vice-presidente americano] foi lá alguns dias antes e a tendência era uma aliança muito mais forte entre Índia e Estados Unidos. Eles vão assinar um grande acordo comercial, que prevê, inclusive, venda de armas americanas e tecnologia”, afirma.
O presidente Donald Trump afirmou nesta quinta-feira (15) que as hostilidades entre Paquistão e Índia já foram resolvidas. Em visita às tropas americanas em base militar no Catar, ele pediu que as nações se concentrem no comércio em vez do conflito. Índia e Paquistão chegaram a um acordo de cessar-fogo no último sábado (10), após dias de ataques militares.
Cabral, porém, alerta que a tensão segue presente na região. "O assunto fulcral, que é a questão dos grupos terroristas na Caxemira e em Jammu que atacam os indianos, ainda não foi resolvido. Isso está sendo resolvido pelo serviço de inteligência. O irônico é que, provavelmente, o serviço de inteligência paquistanês deve estar por trás desse ataque, ou pelo menos uma facção dele", finaliza.
Veja também
Últimas