IA gera aumento de conteúdos abusivos infantis
Organização britânica detecta salto em vídeos de abuso infantil gerados por IA
Hora News|Ri7a, a inteligência artificial do R7

Uma organização britânica identificou 1.286 vídeos de abuso sexual infantil gerados por inteligência artificial no primeiro semestre deste ano, um aumento em comparação ao ano anterior. Este crescimento tem gerado uma preocupação global sobre a necessidade de regulamentação desse tipo de conteúdo.
Segundo investigadores, algumas imagens utilizam fotos reais de crianças retiradas de redes sociais ou sites escolares, enquanto outras são completamente fabricadas por inteligência artificial. Em resposta, o governo do Reino Unido propôs uma emenda para criminalizar a criação, distribuição ou armazenamento desse material, com penas de até cinco anos de prisão para infratores.
Nos Estados Unidos, o Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas registrou cerca de meio milhão de denúncias relacionadas ao abuso infantil digital gerado por IA nos primeiros seis meses deste ano, representando um aumento significativo em relação ao ano passado. Empresas como a Amazon têm removido milhares desses conteúdos de suas plataformas.
Assista ao vídeo - Inteligência artificial impulsiona conteúdos de abuso sexual infantil
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD NEWS de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!















