Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Viagem no fim de ano? Veja os destinos mais baratos no Brasil e no exterior

O preço das passagens aéreas para destinos nacionais caiu cerca de 18%; já para os internacionais, como a Argentina, houve até aumento de 12% 

Renda Extra|

Passagem para Florianópolis teve queda de 32%
Passagem para Florianópolis teve queda de 32% Passagem para Florianópolis teve queda de 32%

A chegada do último trimestre do ano dá início ao planejamento de viagens nas férias de verão. O custo das passagens aéreas costuma ser um dos principais empecilhos. Mas, em 2023, os viajantes podem ter mais sorte nesse quesito.

Um levantamento feito pelo Kayak, site buscador de viagens, mostra que o preço das passagens aéreas em destinos dentro do Brasil caiu cerca de 18% em relação a 2022 para períodos entre a segunda quinzena de dezembro e a primeira de janeiro. Florianópolis lidera a redução nos valores, com queda de 32%, seguida de Porto Alegre, que apresenta baixa de 30%.

Os dados fazem parte da nova funcionalidade lançada pelo Kayak, uma “versão de férias” da ferramenta Melhor Momento para Viajar. Ao selecionar a origem e o destino e indicar se o tempo da viagem programado é de quatro, sete ou 14 dias, a plataforma mostra as melhores datas para reservar, o percentual a ser poupado em viagem nesse período e a média de preço das passagens.

Os dez destinos nacionais mais buscados

O Kayak também pesquisou como estão as passagens para os destinos internacionais. Nesse caso, nem todos os preços estão mais baixos em relação a 2022, como acontece nos trechos no Brasil. Uma viagem à capital argentina, Buenos Aires, por exemplo, ficou 12% mais cara.

Um destino cujos voos baratearam foi Nova York, nos Estados Unidos. As passagens tiveram uma redução de 23% em relação a 2022. Logo depois está Santiago, no Chile, com uma redução de 22%. 

Os dez destinos internacionais mais procurados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.