Logo R7.com
RecordPlus

1ª Semana Estadual do Bebê debate direitos de grávidas e filhos no sistema prisional do RJ

Oficinas e debates tratam da saúde e do acompanhamento psicológico a mães presas

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Nesta semana ocorre no Rio de Janeiro a 1ª Semana Estadual do Bebê, para debater a situação das gestantes, mães e bebês inseridos no sistema prisional do Estado. Organizado pela Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), o evento terá oficinas de criação de história, confecção de slings e debates sobre direitos sexuais e reprodutivos.

Técnicos da Seap também terão atividades com foco nos direitos das crianças e na humanização no atendimento recebido por elas. As atividades acontecem na UMI (Unidade Materno Infantil), onde estão presas com bebês de até um ano. A UMI conta, neste mês, com 18 presas com seus bebês, sendo que 11 aguardam julgamento. As gestantes permanecem na penitenciária Talavera Bruce e somam 28 — dessas, 25 são provisórias.

O evento acontece até o domingo (25) e tem apoio da Secretaria Estadual de Saúde, do RioSolidario, do Instituto Masan, da Fundação Xuxa Meneghel, da Rede Nacional Primeira Infância e sua secretaria executiva, RGE e UNICEF. No último dia, haverá atividades para as famílias das mulheres.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.