Ação na Maré tem chefe do tráfico preso e maior apreensão do ano
Operação prendeu segundo homem na hierarquia do Parque União; 23 fuzis e duas metralhadoras foram encontradas na comunidade
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira e Erick Guimarães, do R7*
A operação das polícias Civil e Militar no Complexo da Maré, nesta quinta-feira (18), que prendeu o segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas na comunidade do Parque União, resultou na maior apreensão de drogas e armas em 2019 no Rio de Janeiro.
Ao todo, foram 30 armas apreendidas, entre elas 23 fuzis e duas metralhadoras, além de cerca de 200 kg de pasta base, maconha e cocaína.
Operação contra milícia no RJ prende vereador de Queimados
Entre os cinco suspeitos presos na ação está o homem conhecido como Gordinho, que estava foragido. Ele é apontado pelos investigadores como uma das lideranças do tráfico local.
Leia também
O governador do Rio, Wilson Witzel, elogiou a operação integrada, que foi planejada há 15 dias a partir de informações dos setores de inteligência das duas polícias.
"Quero, em nome do povo do Estado do Rio de Janeiro, parabenizar o excepcional trabalho realizado pela Polícia Judiciária. O resultado da operação foi fruto não só do trabalho de investigação que se iniciou na delegacia responsável por investigar o tráfico de armas, mas também da integração com a Polícia Militar".
A operação no Complexo da Maré teve o apoio da DFRC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). Equipes do Comando de Operações Especiais da Secretaria de Polícia Militar também atuaram na ação, na Nova Holanda, com o BAC (Batalhão de Ações com Cães) e o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa