Rio de Janeiro "Achei que ia pegar fogo", diz passageiro sobre acidente no BRT

"Achei que ia pegar fogo", diz passageiro sobre acidente no BRT

Ônibus tombou após carro invadir corredor exclusivo e deixou uma mulher morta e 34 feridos

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

Uma mulher morreu e 34 passageiros ficaram feridos após um ônibus do BRT tombar  entre as estações Embrapa e Mato Alto, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (10). O acidente ocorreu quando um carro de passeio invadiu o corredor Transoeste, exclusivo do serviço. 

Passageiros se feriram em acidente

Passageiros se feriram em acidente

Whatsapp/Record TV Rio

"Eu achei que, além de ter muita gente caída, ia pegar fogo.", disse um passageiro, em entrevista à Record TV Rio

O carro que invadiu a pista exclusiva estava com um cilindro de gás no porta-malas. As vítimas culparam o motorista do veículo pelo acidente. 

"Foi por culpa do motorista. Um senhor chegou a ver o carro vermelho tentando ultrapassar a faixa para poder seguir direto, porque estava trânsito. Foi quando o motorista [do ônibus] tentou desviar e bateu. Quando bateu, cambaleou e caiu.", afirmou o passageiro.

Ainda segundo as vítimas do acidente, foi um desespero para tentar sair do coletivo. Muitos tiveram que saltar pela janela traseira que quebrou com o impacto da queda. 

A mulher morta foi identificada como Eliana Carvalho, de aproximadamente 40 anos. O corpo dela foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) na manhã desta quinta-feira (11).

Vítima foi identificada como Eliana Carvalho

Vítima foi identificada como Eliana Carvalho

Whatsapp/Record TV Rio

Já os feridos foram encaminhados a hospitais municipais, segundo nota da SMS (Secretaria Municipal de Saúde). Do total, oito pessoas já receberam alta.

A apuração da Record TV Rio conseguiu identificar a motorista através da placa do carro. No entaanto, a Polícia Civil afirmou que ainda busca identificar o autor que fugiu após o acidente.  O órgão disse ainda que câmeras de segurança também foram solicitadas. 

Rio volta ao Estágio de Normalidade

A cidade do Rio voltou ao estágio de normalidade às 5h desta quinta-feira (11) após a liberação da avenida Dom João VI. Ela havia sido fechada por conta do acidente com o articulado do BRT. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas