Adesivos “alteram” data de abertura da linha 4 e Riotur fala em vandalismo
Secretaria informou que vândalos colaram adesivos com informação nas placas das estações
Rio de Janeiro|Do R7


Adesivos colocados nas placas na zona sul do rio, que indicam as estações Antero de Quental e Gávea, da Linha 4 do metrô, mostram datas erradas de inauguração das obras. A Riotur, a Secretaria Municipal de Turismo, responsável por colocar dos objetos e disse as ações foram feitas por vândalos.
A conclusão da estação da Gávea está prevista para dezembro de 2016, enquanto a informação contida nas placas informa que será em 2018. Já as outras estações da Linha 4 ficaram prontas antes, em julho. De acordo com a Riotur, não ocorreu erro na confecção, mas a alteração das informações foi uma ação de vandalismo.
Ainda segundo a secretaria, pessoas fizeram adesivos e colaram por cima da data correta com o objetivo de confundir a informação.
Na manhã desta quarta-feira (2), os adesivos já tinham sido retirados.
A Linha 4 do metrô vai ligar a Barra da Tijuca, zona oeste, até Ipanema, zona sul, e tem aproximadamente 16 Km de extensão. Ela terá seis estações: Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz.
A previsão é que transporte mais de 300 mil pessoas por dia e a meta é tirar cerca de 2.000 veículos por hora/pico das ruas. Com a inauguração da linha, será possível ir da Barra até Ipanema em 15 min, e da Barra ao centro, em 34 min.
Caroline Brizon e Lola Ferreira, do R7 Rio















