Rio de Janeiro Adolescente é morto durante operação da PM em Niterói (RJ)

Adolescente é morto durante operação da PM em Niterói (RJ)

Dyogo estava indo para um treino de futebol quando foi atingido por uma bala perdida. Avô da vítima passava pelo local quando neto foi atingido

Adolescente é morto durante operação da PM em Niterói (RJ)

Dyogo, de 16 anos, era atleta da base do América-RJ

Dyogo, de 16 anos, era atleta da base do América-RJ

Reprodução/Record TV Rio

Um jovem morreu na última segunda-feira (12) após ser atingido por uma bala perdida enquanto ia para um treino de futebol, na comunidade da Grota, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Dyogo Coutinho, de 16 anos, foi baleado durante uma operação da Polícia Militar na região.

Jovem é morto durante troca de tiros na Baixada Fluminense

Dyogo, jogador da base do América-RJ, foi resgatado por seu avô, um motorista de ônibus que por coincidência passava pelo local. Por suspeitar que o jovem no chão poderia ser seu neto, o homem parou o coletivo e voltou para ver o que havia acontecido.

A vítima foi levada para a Policlínica Regional do Largo da Batalha, ainda em Niterói, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo tiro. Não há informações se o disparo que vitimou Dyogo foi causado por policiais ou suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, a operação na região da Grota, Igrejinha e Viradouro contou com homens de três batalhões e terminou com um suspeito ferido, dois presos, um menor de idade apreendido, além de um fuzil, duas pistolas e drogas.

'Morava na favela e tinha sonhos', diz prima de estudante morto

A morte de Dyogo motivou moradores da cidade a fazer um protesto no bairro de São Francisco. Madeiras e pneus em chamas fecharam ruas. Um ônibus também foi incendiado pela população.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya