Advogado suspeito de envolvimento com milícia se entrega para polícia
O suspeito se apresentou a Draco na quarta-feira (17) acompanhado de seus advogados. Ele estava foragido desde a operação realizada na terça-feira (16)
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*
Após investigações sigilosas realizadas pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, um advogado suspeito de exploração imobiliária clandestina na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi preso na última quarta-feira (17).
Veja também: Operação contra milícia no RJ prende vereador de Queimados
Ele se entregou na sede na Draco (Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), formalizando o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido.
Leia também
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava foragido desde a grande operação realizada na terça feira (16) e o optou por se entregar à especializada, acompanhado de seus advogados.
A operação do MP-RJ buscou cumprir 17 mandados de prisão e outros de busca e apreensão. Os promotores denunciaram 27 pessoas por participação no grupo, que é acusado de loteamento, construção, venda, locação e financiamento ilegal de imóveis. Prédios irregulares construídos na comunidade desabaram em 12 de abril, deixando 24 mortos.
*Sob supervisão de PH Rosa