Logo R7.com
RecordPlus

Agentes do Detro apreendem van irregular que transportava 26 crianças em Jacarepaguá

O veículo estava com o licenciamento anual vencido e acumulava R$ 12 mil em multas

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Veículo irregular foi apreendido
Veículo irregular foi apreendido

Os agentes do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) apreenderam uma van irregular que transportava 26 crianças, nesta sexta-feira (4). A ação ocorreu na estrada de Jacarepaguá, na Freguesia, zona oeste, durante uma fiscalização para reprimir o transporte irregular de passageiros.

A van estava com o licenciamento anual vencido e acumulava R$ 12 mil em multas. Outros oito veículos também foram recolhidos por transporte clandestino de passageiros sob cobrança, além de descumprimento do Código Brasileiro de Trânsito.


As equipes do Detro, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, acompanharam a van até o destino e, depois, apreenderam o veículo, que foi encaminhado para um depósito público.

As equipes acompanharam a van escolar que transportava estudantes até os destinos onde as crianças desembarcariam e, em seguida, apreenderam o veículo, encaminhado para o depósito público.


O coordenador de fiscalização do Detro, major Ricardo Neto, disse que o órgão vai intensificar as ações nesse final de período letivo e no início do próximo.

— Logo que as aulas retornem no início do próximo ano, voltaremos com mais ações preventivas como esta. É importante que os pais não contratem serviços não regulamentados, pois estão colocando a vida de seus filhos em risco.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.