Logo R7.com
RecordPlus

Alunos e professores da Uerj fazem paralisação nesta quinta-feira

Grupo vai fazer marcha ao Palácio Guanabara reivindicando salários atrasados e reajuste

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Na próxima quinta-feira (21), a Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) terá aulas apenas a partir do meio-dia. Depois disso, as atividades serão paralisadas para que professores, funcionários e alunos se reúnam numa marcha rumo ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, zona sul, sede do governo do Estado. O grupo quer apresentar ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) uma série de reivindicações, que inclui reajuste salarial de professores e funcionários, pagamento dos salários atrasados de funcionários terceirizados e regularização do repasse das bolsas para alunos e professores.

Ônibus com professores, funcionários e alunos sairão de três campus (Maracanã, na zona norte, São Gonçalo e Duque de Caxias) e do Cap Uerj (Colégio de Aplicação) rumo ao Largo do Machado, na zona sul. Ali o grupo vai se concentrar a partir das 13h e seguirá em caminhada rumo à sede do governo estadual. O evento foi chamado "dia de luta em defesa da Universidade" pela Associação de Docentes da Uerj.


Reivindicações

Segundo a Associação de Docentes, os professores não recebem reajuste salarial há 14 anos. Desde o final de 2014 são constantes os atrasos nos salários de funcionários terceirizados - existe lixo acumulado em alguns setores da Uerj.

Além de cobrar solução para esses e outros problemas, o ato de quinta-feira pede a inclusão do benefício da Dedicação Exclusiva na aposentadoria dos professores, que perdem boa parte de seus dividendos ao se aposentarem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.