"Apavorada", diz mãe de paciente após incêndio em hospital no Rio
Segundo a mulher, o filho já estava sedado e aguardava por cirurgia quando o fogo começou na unidade federal de Bonsucesso
Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*, com Record TV Rio
A mãe de um paciente que aguardava por uma cirurgia no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Riodisse ter ficado apavorada ao perceber o incêndio na unidade na manhã nesta terça-feira (27).
Relatório de 2019 apontou falha em sistema de hospital que pegou fogo
Em entrevista à Record TV Rio, a mulher, identificada como Luzia, contou que o menino já estava sedado quando ela sentiu o cheiro de fumaça no local.
A mãe afirmou ter chamado a equipe médica, que começou a evacuar o prédio rapidamente.
“Me senti apavorada com o garoto no meio da rua, com a roupa do hospital, sem poder fazer nada. Mas tem que ficar calma nessa hora”, disse ela.
Sem ferimentos, Luzia disse que ela e o filho receberam o suporte da equipe médica do Hospital de Bonsucesso. Agora, ela aguarda que o menino seja chamado novamente para realizar a cirurgia.
Incêndio em hospital: paciente de covid morre durante transferência
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta de 12h, as chamas foram controladas no local. O comandante Leandro Monteiro confirmou que o prédio não tinha certificado de aprovação da corporação nem estava "adequado" às normas atuais.
O hospital tinha ao menos 300 pacientes no momento do incêndio, sendo que 52 foram transferidos em razão do fogo. Uma vítima de 42 anos, internada com covid-19, morreu durante a remoção às pressas da unidade.
Rio: Veja imagens do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso
A Polícia Federal já foi acionada para realizar a perícia no hospital.
* Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira