Rio de Janeiro "Apavorada", diz mãe de paciente após incêndio em hospital no Rio

"Apavorada", diz mãe de paciente após incêndio em hospital no Rio

Segundo a mulher, o filho já estava sedado e aguardava por cirurgia quando o fogo começou na unidade federal de Bonsucesso 

  • Rio de Janeiro | Mariene Lino, do R7*, com Record TV Rio

A mãe de um paciente que aguardava por uma cirurgia no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio disse ter ficado apavorada ao perceber o incêndio na unidade na manhã nesta terça-feira (27).

Relatório de 2019 apontou falha em sistema de hospital que pegou fogo

O menino faria uma cirurgia na unidade nesta terça-feira (27)

O menino faria uma cirurgia na unidade nesta terça-feira (27)

Reprodução/Record TV Rio

Em entrevista à Record TV Rio, a mulher, identificada como Luzia, contou que o menino já estava sedado quando ela sentiu o cheiro de fumaça no local.

A mãe afirmou ter chamado a equipe médica, que começou a evacuar o prédio rapidamente.

“Me senti apavorada com o garoto no meio da rua, com a roupa do hospital, sem poder fazer nada. Mas tem que ficar calma nessa hora”, disse ela.

Sem ferimentos, Luzia disse que ela e o filho receberam o suporte da equipe médica do Hospital de Bonsucesso. Agora, ela aguarda que o menino seja chamado novamente para realizar a cirurgia.

Incêndio em hospital: paciente de covid morre durante transferência

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta de 12h, as chamas foram controladas no local. O comandante Leandro Monteiro confirmou que o prédio não tinha certificado de aprovação da corporação nem estava "adequado" às normas atuais.

O hospital tinha ao menos 300 pacientes no momento do incêndio, sendo que 52 foram transferidos em razão do fogo. Uma vítima de 42 anos, internada com covid-19, morreu durante a remoção às pressas da unidade.

Rio: Veja imagens do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso

A Polícia Federal já foi acionada para realizar a perícia no hospital.  

* Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas