Após 10 horas, família deixa casa atingida por deslizamento no Rio

De acordo com a prefeitura, havia quatro pessoas presas na residência, entre elas uma idosa. Deslizamento de terra atingiu 12 imóveis na Mangueira

Vazamento de água pode ter causado deslizamento

Vazamento de água pode ter causado deslizamento

Reprodução/Record TV Rio

Após quase 10 horas presos em casa por conta de um deslizamento de terra na Mangueira, na zona norte do Rio, uma família conseguiu sair, sem ferimentos, do imóvel na tarde desta sexta-feira (7). 

De acordo com a Prefeitura do Rio, havia quatro pessoas na residência, entre elas uma idosa.

Durante a madrugada, o desmoronamento atingiu 12 casas na comunidade. As famílias foram retiradas dos imóveis por equipes de órgãos municipais. 

Segundo a SMASDH (Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos), o incidente atingiu 19 adultos e 5 crianças.Na parte de baixo foram desocupadas 7 casas, que computam 15 famílias com 28 pessoas.

A pasta informou que prestou atendimento às famílias que foram afetadas pelo deslizamento. Quatro famílias estão desalojadas, mas sem necessidade de abrigamento.

Um vazamento de água pode ter sido o responsável pelo deslizamento de terra, segundo o secretário da Seop (Secretaria de Ordem Pública), Gutembergue Fonseca.

A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) afirmou que não ter identificado vazamentos em nenhuma das redes formais da companhia. Entretanto, a equipe da concessionária declarou que foram encontradas diversas ligações clandestinas na região.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira