Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após 14 horas, tenente-coronel liberta família feita refém no Rio

Policiais militares de quatro batalhões foram acionadas para ajudar nas negociações em um apartamento de Cascadura, zona norte da cidade

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7* com Record TV Rio

Sequestro terminou às 9h50 desta quarta (15)
Sequestro terminou às 9h50 desta quarta (15)

O tenente-coronel do Exército que fez a esposa e os dois filhos reféns libertou a família às 9h50 desta quarta-feira (15). O militar se entregou após 14 horas de negociações em seu apartamento, no bairro de Cascadura, zona norte do Rio de Janeiro. 

Segundo vizinhos e funcionários do prédio, a Polícia Militar foi chamada após a esposa do tentente-coronel pedir por socorro. Testemunhas afirmam que barulhos de agressões foram ouvidos no final da noite da última terça-feira (14).

Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) comandavam as negociações com apoio do BAC (Batalhão de Ação com Cães), do 9º BPM (Rocha Miranda) e dos agentes da DAS (Delegacia Antissequestro).

Leia também

Segundo o coronel Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar, o tenente-coronel será conduzido para a 29ª DP (Madureira) para prestar esclarecimentos sobre o caso, enquanto a esposa e os gêmeos recebem atendimento médico ainda no apartamento.


A Polícia Militar tentou, durante a madrugada, trocar um de seus agentes pelos filhos do casal, mas sem sucesso na ocasião.

“Ele era pai de quatro filhos”, diz mãe de professor morto no Alemão


Durante as negociações, a energia elétrica foi cortada para evitar que o militar pudesse ver a cobertura da mídia sobre o caso, segundo informações da Record TV Rio.

De acordo com a Polícia Militar, não houve feridos e ressaltaram "que todos os protocolos para este tipo de ocorrência foram adotados visando um desfecho favorável à preservação da vida de todos".

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.