Após decisão da Alerj, Picciani e mais dois deputados deixam cadeia
Deputados contrariaram determinação da Justiça e decidiram pela soltura
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Os três deputados do PMDB investigados na Operação Cadeia Velha deixaram a a prisão em Benfica, zona norte do Rio, no início da noite desta sexta-feira (17).
Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo foram soltos após decisão da maioria de deputados da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) em sessão extraordinária nesta tarde — foram 39 votos pela soltura e 19 contrários.
Em nota, a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) informou que recebeu resolução da Assembleia Legislativa que determinava a soltura dos deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi.
Os três deputados deixaram a Cadeia Pública José Frederico Marques em cumprimento à determinação.
Os parlamentares foram presos na última quinta-feira (16) por decisão da Justiça. Eles são investigados por envolvimento em um esquema de propina para beneficiar empresas de transportes.
O TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) havia informado que a soltura dos deputados ainda dependia da assinatura do desembargador Abel Gomes, relator do processo. No entanto, Picciani, Paulo Melo e Albertassi ganharam liberdade antes do aval de Abel.