Rio de Janeiro Após denúncia anônima, líder do tráfico no Chapadão é preso no RJ

Após denúncia anônima, líder do tráfico no Chapadão é preso no RJ

Informação repassada ao Disque-Denúncia revelou que suspeito foragido do sistema penitenciário buscaria atendimento em clínica de São João de Meriti

  • Rio de Janeiro | Bruna Oliveira, do R7

Suspeito estava atuando na comunidade da Bacia

Suspeito estava atuando na comunidade da Bacia

André Muzell / Arquivo R7

Informações repassadas ao Disque-Denúncia levaram à prisão de um dos líderes do tráfico de drogas na comunidade do Chapadão, zona norte do Rio de Janeiro, na sexta-feira (19). O homem, conhecido como Branquinho do Chapadão, estava em uma clínica de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A denúncia anônima informou aos agentes que Branquinho iria até a unidade de saúde com uma carteira de identidade falsa. Com dores de cabeça, ele tentaria receber atendimento.

Dezesseis radares serão desligados em áreas de risco no RJ; veja quais

A partir das informações, os policiais montaram um cerco na parte externa da clínica, com o objetivo de evitar confrontos e riscos a vítimas inocentes, e encaminharam o suspeito à 54ª DP (Belford Roxo).

De acordo com as investigações, Branquinho fugiu do sistema penitenciário, em fevereiro deste ano, ao ser beneficiado com uma visita ao lar. Em seguida, ele assumiu a administração de parte do tráfico da Bacia, no Éden, Baixada Fluminense, firmando uma grande parceria com o tráfico do Chapadão.

Na delegacia, o preso foi autuado por apresentar papéis falsificados ou alterado, além de evasão do sistema penitenciário.

Últimas