Após denúncia anônima, líder do tráfico no Chapadão é preso no RJ
Informação repassada ao Disque-Denúncia revelou que suspeito foragido do sistema penitenciário buscaria atendimento em clínica de São João de Meriti
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Informações repassadas ao Disque-Denúncia levaram à prisão de um dos líderes do tráfico de drogas na comunidade do Chapadão, zona norte do Rio de Janeiro, na sexta-feira (19). O homem, conhecido como Branquinho do Chapadão, estava em uma clínica de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A denúncia anônima informou aos agentes que Branquinho iria até a unidade de saúde com uma carteira de identidade falsa. Com dores de cabeça, ele tentaria receber atendimento.
Dezesseis radares serão desligados em áreas de risco no RJ; veja quais
A partir das informações, os policiais montaram um cerco na parte externa da clínica, com o objetivo de evitar confrontos e riscos a vítimas inocentes, e encaminharam o suspeito à 54ª DP (Belford Roxo).
Leia também
De acordo com as investigações, Branquinho fugiu do sistema penitenciário, em fevereiro deste ano, ao ser beneficiado com uma visita ao lar. Em seguida, ele assumiu a administração de parte do tráfico da Bacia, no Éden, Baixada Fluminense, firmando uma grande parceria com o tráfico do Chapadão.
Na delegacia, o preso foi autuado por apresentar papéis falsificados ou alterado, além de evasão do sistema penitenciário.