Após denúncia, Seap afasta diretores de presídio em Bangu
Em vídeo, presos alegam que servidores da unidade prisional estariam beneficiando detentos com maior recurso financeiro
Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*, com RecordTV Rio
A Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária) afastou toda a direção do presídio Plácido de Sá Carvalho, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, após uma denúncia de perseguição e possíveis privilégios a detentos. O caso veio à tona depois de um vídeo feito por seis presos viralizar na internet.
Polícia prende fornecedor de anabolizantes na zona norte do Rio
Nas imagens, os detentos alegam estarem sendo perseguidos pela direção da unidade prisional. Eles afirmam ainda que os funcionários e integrantes do alto escalão do presídio estariam permitindo a entrada de bebidas alcóolicas, energéticos, cigarros e armas nas celas de presos com mais dinheiro.
Ainda segundo a denúncia, em dias de domingo, os beneficiados estariam organizando festas com pagodes. No vídeo, os presos alegam ainda que, após colaboraram com os diretores da unidade, perderam os direitos de banho de sol e visitas quinzenais.
Leia também
Em nota, a Seap informou que, além de afastar a direção, os presos que fizeram a denúncia foram ouvidos e transferidos para outras unidades prisionais. Ainda segundo o texto, uma sindicância foi aberta para investigar as possíveis irregularidades por parte dos servidores.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Lima