Logo R7.com
RecordPlus

Após enterro de mototaxista morto em tiroteio no Alemão, colegas protestam contra UPP

Colegas de Caio Moraes da Silva, de 20 anos, exibiram uma faixa com texto “Fora UPP”

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Mototaxistas exibiram uma faixa de Fora UPP no cemitário
Mototaxistas exibiram uma faixa de Fora UPP no cemitário

Foi enterrado na tarde desta quinta-feira (29) Caio Moraes da Silva, de 20 anos, que foi morto durante um tiroteio no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, na noite de terça-feira (27). O sepultamento foi realizado no cemitério do Caju, na zona portuária. Parentes e amigos exigiram justiça e rigor nas investigações.

Um grupo de mototaxistas, que trabalhavam com Caio Silva no Complexo do Alemão, carregou uma faixa pelo cemitério com a mensagem: “Fora UPP”. Após o enterro, os colegas seguiram em comboio até o Alemão, onde fizeram uma nova manifestação e interditaram vias na região, no começo da noite.


De acordo com informações da Divisão de Homicídios da Capital, onze testemunhas prestaram depoimento na quarta-feira (28), incluindo oito policiais militares que participaram do confronto com traficantes na noite de terça. Mais três testemunhas estavam programadas para ser ouvidas nesta quinta.

Já foram apreendidas as armas dos PMs envolvidos no tiroteio. A vítima morreu baleada após uma manifestação contra a prisão de Romário de Morais da Silva, conhecido como Romarinho. Ele é apontado pela Polícia Civil como um dos homens de confiança do traficante Eduardo Ferreira de Oliveira, o “2D”, que planejou os ataques na comunidade Nova Brasília.


Segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), durante dispersão do grupo, policiais das UPPs do Alemão que acompanhavam a manifestação teriam sido alvos de tiros disparados do interior da comunidade.

Após ser baleado no peito, Caio de Moraes da Silva foi socorrido por policiais da UPP e levado para Unidade de Pronto Atendimento do Alemão, mas não resistiu. O jovem trabalhava como mototaxista na comunidade Nova Brasília e estava com o colete de identificação no momento em que foi baleado. Ele deixou a mulher e dois filhos, um deles de seis meses.

Houve confusão no Alemão após Caio ser baleado. Um morador e um PM ficaram levemente feridos. Um ônibus foi incendiado na avenida Itararé, o que bloqueou o trânsito na região por alguns minutos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido em decorrência do coletivo incendiado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.