Após Rio entrar em estágio de crise, metrô opera com esquema especial
Em função dos bloqueios em diversas vias da cidade, concessionária estendeu funcionamento até as 2h e reforçou equipes de segurança e bilheteria
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*

O MetrôRio informou que a operação das linhas 1, 2 e 4 do metrô será estendida até as 2h da madrugada deste sábado (18), em função dos bloqueios em diversas vias da cidade.
O município do Rio continua em estágio de crise em razão dos transtornos causados pelo desabamento de parte do teto da túnel acústico Rafael Mascarenhas em decorrência da chuva.
Leia mais: Prefeitura do Rio reabre túnel Zuzu Angel parcialmente
A concessionária que administra o metrô também comunicou que houve reforço nas equipes de segurança e bilheteria nas estações. Nesta sexta-feira (17), foi registrado aumento de 20% no número de passageiros do sistema.
Leia também
As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nos últimos dois dias, alterou o funcionamento de vias que ligam as zonas oeste e sul, como a avenida Niemeyer e a Autoestrada Lagoa-Barra.
Ambas foram reabertas parcialmente no fim da tarde desta sexta-feira (17).
Enquanto a Niemeyer funciona com as duas faixas no sentido São Conrado, o túnel Zuzu Angel restabelece a ligação somente com a zona sul.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira