Após sair da prisão domiciliar, Sérgio Cabral abre conta em rede social e posta vídeo malhando
Na primeira publicação, ex-governador afirmou que pretende falar sobre a vida pública e o período que passou na cadeia
Rio de Janeiro|Do R7
Um mês depois de ter sido liberado da prisão domiciliar pela Justiça do Rio, o ex-governador Sérgio Cabral abriu uma conta nas redes sociais, na última segunda-feira (6), na qual alcançou a marca de 5.000 seguidores.
Em uma das suas primeiras publicações, o ex-governador postou um vídeo que o mostra malhando em uma academia. Na descrição do perfil, Cabral destacou a carreira política dele, que inclui cargos como senador e presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio).
"Hoje começamos um relacionamento aqui pelo Instagram. Minha intenção é passar para vocês um pouco da minha história nos mais de 30 anos de vida pública e também falar sobre a experiência dos 6 anos e 1 mês de prisão. Espero que vocês gostem e que seja uma troca positiva", escreveu na legenda de um vídeo.
No final do ano passado, Sérgio Cabral deixou a cadeia e foi para a prisão domiciliar após ter ficado seis anos atrás das grades.
Apesar da condenação em processos ligados à Lava Jato e de ter confessado a prática de corrupção, a defesa do ex-governador conseguiu o benefício ao recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal), sob a alegação de excesso de prazo no cumprimento da prisão preventiva.
Na decisão mais recente, o TRF 2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) revogou a prisão domiciliar de Cabral por entender que ele não oferecia mais risco à ordem pública nem à instrução penal.