Rio de Janeiro Após temporal, Exército resgata moradores ilhados em Seropédica 

Após temporal, Exército resgata moradores ilhados em Seropédica 

Ao menos 12 mil pessoas estão desalojadas, de acordo com informações da Record TV. Prefeitura confirma 690 famílias afetadas no município

  • Rio de Janeiro | Ludmila Gomes, do R7*, com RecordTV

Temporal alagou vários pontos no Rio

Temporal alagou vários pontos no Rio

Record TV

Cerca de 690 famílias em Seropédica, na Baixada Fluminense, foram afetadas pelo forte temporal que atingiu o Estado e deixou ao menos cinco mortos nos últimos dias. O Exército e o Corpo de Bombeiros foram acionados, nesta terça-feira (3), pela prefeitura para resgatar moradores que ficaram completamente ilhados. 

Agentes utilizaram um caminhão e botes para retirar as pessoas do bairro de Jardins, onde as ruas estão alagadas porque ficam abaixo do nível do rio Guandu.

De acordo com informações da RecordTV Rio, 12 mil pessoas estão desalojadas na região. Em entrevista ao Cidade Alerta, o morador identificado como Antônio, de 83 anos, contou que precisou deixar a residência após o local ser inundado.

"Já chorei muito hoje, ontem. Já chorei muito.’’

Segundo o subsecretário da Defesa Civil de Seropédica, Luiz Cláudio Netto, a previsão é de que a região continue alagada por mais dois dias.

‘’Nós vamos decretar estado de emergência no município. Logo depois, vamos fazer uma campanha de vacinação contra a leptospirose e outras doenças, juntamente com a Secretaria de Saúde’’, afirmou Luiz.

Moradores precisam de doação

Por conta dos alagamentos, muitos moradores perderam móveis e eletrodomésticos dentro de casa, além de alimentos e comida.

Em nota, a Prefeitura de Seropédica disponibilizou postos de doação e apoio para as vítimas da chuva em um templo religioso e uma escola municipal.

Também há trabalhos de apoio nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Os endereços são:

 - Bairro Campo Lindo, na rua Pedro Galvão, nº 13.
- Bairro Boa Esperança, rua Itaperuna, S/N - Qd 25, Lt 13
- Bairro Jardim Maracanã, rua Arliete da Silva Rodrigues , nº 2
- Bairro Fazenda Caxias, rua Joana Resende , S/N -Qd 62, Lt 13.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas