Árvore de Natal da Lagoa ganha semana extra e vai até domingo (14)
Estrutura tradicional das festas de final de ano do Rio de Janeiro tem tamanho equivalente a prédio de 24 andares e 900 mil lâmpadas de LED
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas ganhou uma semana extra de exibição e estará na zona sul do Rio de Janeiro até o próximo domingo (12). A estrutura, tradicional na festa de fim de ano dos cariocas, tinha previsão para ser desmontada na última segunda-feira (6).
Prefeitura do Rio antecipa salário de janeiro de servidores
O monumento natalino deste ano, montado sob 11 flutuadores, conta com 900 mil lâmpadas de LED que exibe oito desenhos em uma árvore que tem 70 metros de altura, o que equivale a um prédio de 24 andares.
Leia também
A empresa que patrocina a árvore também disponibilizou profissionais para recolher detritos da orla da Lagoa Rodrigo de Freitas durante a exposição do monumento. A companhia estima que meia tonelada de dejetos orgânicos e inorgânicos tenham sido retirados do local.
Apesar de toda tradição da Árvore de Natal da Lagoa, a estrutura não foi montada em 2016 e 2017, retornando em 2018. Segundo a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, o monumento ajuda a impulsionar a economia da cidade.
RioCard Mais: troca pelo novo cartão começa a partir desta segunda (6)
“A Árvore da Lagoa contribui com o turismo, a economia e faz parte do nosso calendário de ações. Desde a sua iluminação nós conseguimos impulsionar a economia criativa, garantindo a geração de emprego e renda, o sustento de várias famílias e ainda retomamos um grande espetáculo para os visitantes.”
Nesta última semana, as luzes da árvore serão acesas das 19h à 01h de terça-feira até quinta-feira e das 19h às 02h na sexta, sábado e domingo.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira