Bicheiro Rogério de Andrade deixa a cadeia após decisão da Justiça
Contraventor terá de usar tornozeleira eletrônica por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça)
Rio de Janeiro|Do R7
O bicheiro Rogério de Andrade deixou a cadeia em Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, zona oeste do Rio, na tarde desta quarta-feira (21), após a soltura ter sido determinada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).
No último dia 16, o tribunal ordenou que a prisão preventiva (sem prazo) decretada contra Rogério de Andrade fosse substituída por medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletretônica.
Rogério foi preso junto com o filho Gustavo de Andrade, em agosto deste ano, durante uma ação na residência da família em Itaipava, na região serrana, sob a acusação de continuidade de práticas criminosas, além de pagamento de propina a delegacias de polícia.
Herdeiros do bicheiro Castor de Andrade, pai e filho foram alvo da Operação Calígula e apontados pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio) como líderes de uma organização criminosa envolvida com jogos de azar no território nacional.
Em nota, o advogado André Luís Callegari disse que "a decisão do STJ que restabeleceu a liberdade de Rogério Andrade corrigiu um erro da Justiça do Rio de Janeiro que havia decretado a prisão com provas extemporâneas ao processo".