Bienal do Livro distribui 2 mil livros em vagões do metrô do Rio
A 3ª edição do projeto 'Embarque na Leitura' foi realizada nas estações Pavuna, Uruguai, Botafogo e Jardim Oceânico
Rio de Janeiro|Thalyta Neme*, do R7
A Bienal do Livro distribuiu 2 mil livros em estações de metrô do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (29). O projeto "Embarque na Leitura" realizou a 3ª edição, com a distribuição de diversos títulos em composições que partiram das estações da Pavuna, Uruguai/Tijuca, Botafogo e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.
Os exemplares foram disponibilizados por diversas editoras que estarão no evento. Os temas entregues são para todas as idades, com histórias de aventura, ficção, romance e clássicos literários. Alguns dos livros foram autografados e entregues com dedicatória.
A ação faz parte das iniciativas de responsabilidade social da concessionária MetrôRio, com o compromisso de apoiar atividades culturais, sociais, ambientais e educacionais.
“Essa iniciativa do Sindicato e da GL events, saindo da Bienal e tomando o metrô - levando livro, literatura e leitura - incentiva não só a visitar a Bienal, mas a ler livros todos os dias. Quem for ao festival vai encontrar muitos e muitos livros, histórias e novos formatos. Esse ano, a Bienal comemora 40 anos de amor ao Rio”, destaca Martha Ribas, curadora de conteúdo do SNEL (Sindicato Nacional das Editoras de Livros) na Bienal do Livro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Bienal do Livro
A Bienal do Livro Rio começa na próxima sexta-feira (1°) e vai até o dia 10 de setembro. O maior festival de literatura, cultura e entretenimento completa 40 anos e vai oferecer ao público experiências em palcos inéditos com mais de 300 autores.
Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site da Bienal.
* Sob supervisão de PH Rosa