Rio de Janeiro Bombeiro que atirou contra atendente de lanchonete na zona oeste do Rio irá a júri popular

Bombeiro que atirou contra atendente de lanchonete na zona oeste do Rio irá a júri popular

Paulo Cesar de Souza Buarque é acusado pela tentativa de homicídio de Mateus Domingos Carvalho, de 21 anos

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo*, do R7

Paulo Cesar irá a júri popular

Paulo Cesar irá a júri popular

Reprodução/Record TV Rio

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o militar do Corpo de Bombeiros Paulo Cesar de Souza Buarque, acusado de atirar contra o atendente de uma lanchonete na Taquara, zona oeste da cidade, irá a júri popular.

A determinação do juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Rio, afirmou que a tentativa de homicídio do jovem Mateus Domingos Carvalho foi motivada por razão fútil e considerou que os depoimentos prestados na primeira audiência do caso, realizada em agosto, devem ser deliberados pelo Conselho de Sentença. O magistrado também manteve a prisão do acusado.

Testemunhas afirmaram em juízo que, no dia 9 de maio deste ano, Paulo Cesar pediu um lanche no drive-thru do estabelecimento e que Mateus era o responsável pela solicitação. A discussão teria se iniciado após o bombeiro afirmar que possuía um cupom de R$ 4 e o atendente dizer que o desconto deveria ter sido informado antes.

Segundo os relatos, o agressor saiu do carro e deu um tapa em Mateus, que revidou. Depois disso, entrou no restaurante e atirou no jovem.

Em sua oitiva, Paulo Cesar declarou que foi atendido com rispidez pelo funcionário e admitiu ter dado um soco nele, mas alegou que o disparo foi feito acidentalmente após ele escorregar em uma poça de óleo.

Mateus, de 21 anos, ficou internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e perdeu o rim esquerdo e uma parte do intestino e sofreu uma laceração na coluna.

A família do jovem, que veio de Minas Gerais para o Rio em busca de oportunidade de emprego, chegou a criar uma vaquinha virtual para receber doações que contribuíssem para o tratamento dele.

* Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas