Bombeiros encontram corpo de criança que desapareceu em mar da zona oeste do Rio
Arthur, de 7 anos, havia sumido na tarde de terça (19), na praia do Secreto; avó do menino teve morte confirmada nesta quinta (21)
Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni*, do R7, com Marcos Maciel, da Record TV Rio
O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta quinta-feira (21), o corpo do menino Arthur, de 7 anos, que desapareceu na tarde da última terça-feira (19) na praia do Secreto, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.
Segundo os bombeiros, o corpo foi encontrado com o auxílio de um drone e encaminhado para o IML (Instituto Médico-Legal) do centro da cidade.
A criança estava acompanhada de dois familiares no momento do acidente. A avó, Suzete Oliveira, de 55 anos, teve a morte confirmada pela direção do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio, onde estava internada.
Já o tio do menino, Guilherme Oliveira, de 20 anos, foi encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O R7 aguarda a atualização do boletim médico dele.
Segundo os militares, as vítimas estavam em uma área que parece uma piscina quando o mar está calmo. Devido a uma agitação, uma onda maior bateu nas pedras e arrastou a criança. Os dois adultos, que não sabiam nadar, tentaram salvar o menino e acabaram se afogando.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira