Bombeiros retomam buscas no mar por estudante da Uerj desaparecido
Railton Lins da Silva, de 19 anos, estava com outros três amigos na praia do Pepê, na Barra da Tijuca quando forte onda surpreendeu o grupo
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta quinta-feira (4) as buscas por um estudante de biologia da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) que desapareceu no mar da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Rio: suspeitos usam guindaste para tentar roubar reservatório de água
Railton Lins da Silva, de 19 anos, estava com três amigos na região da praia do Pepê, entre os postos 2 e 3. O grupo foi surpreendido por uma onda mais forte e arrastado para o fundo do mar. Entretanto, apenas o estudante da Uerj não conseguiu sair.
Como o grupo se afogou no final da tarde da última quarta-feira (3), o Corpo de Bombeiros teve que paralisar as procuras por conta da baixa visibilidade no mar durante a noite.
Leia também
Os militares contam com o apoio de mergulhadores, drones e motos aquáticas que auxiliam nas buscas por Railton.
Familiares e amigos também divulgam na internet um cartaz com a foto do estudante pedindo para que entre em contato aqueles que tenham alguma informação que levem a Railton.
Decreto no Rio estabelece regras para patinete elétrico
As condições climáticas para os próximos dias podem dificultar as buscas pelo estudante. O Centro de Operações Rio alerta para o risco de ressaca em toda a orla carioca a partir da tarde desta quinta-feira, com ondas de até 3 metros.
A frente fria chega ao Rio e traz, além da queda de temperatura e da ressaca, chuvas e ventos fortes, que podem chegar a 80 km/h nesta sexta-feira (5).
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa