Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Braga Netto determina extinção da Delegacia do Complexo do Alemão

Resolução foi publicada no Diário Oficial desta segunda (13); segundo interventor, declínio do processo de pacificação dificulta acesso à unidade

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

45ª DP será extinta por determinação de interventor na segurança
45ª DP será extinta por determinação de interventor na segurança 45ª DP será extinta por determinação de interventor na segurança

O interventor federal na área de segurança pública do Rio de Janeiro, General Braga Netto, determinou a extinção da 45ª DP (Complexo do Alemão). O decreto foi publicado no Diário Oficial do estado nesta segunda-feira (13).

Segundo o interventor, a baixa incidência de registros de ocorrência não justifica a manutenção do aparato estatal gasto para o funcionamento da unidade.

“O declínio do processo de pacificação dificultou o acesso do cidadão à Delegacia de Polícia do Complexo do Alemão, ocasionando uma queda expressiva dos registros de ocorrência, com consequente aumento de registros daquela circunscrição em outras delegacias de polícia”, escreveu Braga Netto.

Resolução foi publicada no Diário Oficial
Resolução foi publicada no Diário Oficial Resolução foi publicada no Diário Oficial

Criada durante o processo de implantação das Unidades de Polícia Pacificadora, a delegacia deixa de existir já a partir de hoje.

Publicidade

A resolução determina ainda que, após indicação da Chefia da Polícia Civil, a Secretaria de Estado de Segurança altere os limites circunscricionais das delegacias que passarão a abranger a área unidade extinta.

*Estagiária do portal R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.