Polícia prende suspeito que interceptava mercadorias compradas com CNPJ falso de empresa no Rio
Homem foi detido quando furgão foi flagrado descarregando mercadorias em frente a estabelecimento
Rio de Janeiro|Do R7

Policiais da 64ª DP prenderam em flagrante, na sexta-feira (7), um homem suspeito de participar de um esquema de estelionato que usava dados cadastrais, imagem e CNPJ de uma empresa para realizar compras fraudulentas de mercadorias no Rio de Janeiro.
As diligências começaram após uma denúncia que apontava a utilização indevida das informações da empresa.
Durante a investigação, os policiais apuraram que integrantes do esquema costumavam ficar nas proximidades do estabelecimento comercial da vítima, principalmente pela manhã, à espera de veículos que fariam a entrega das mercadorias compradas fraudulentamente.
Depois do recebimento, os produtos eram retirados do local e levados para outros endereços, inclusive por meio de veículos de aplicativo.
Na sexta-feira (7), durante as diligências, os policiais identificaram uma movimentação compatível com a dinâmica investigada: um furgão foi flagrado descarregando mercadorias em frente ao estabelecimento comercial.
A fiscalização constatou que os produtos eram destinados à empresa vítima e que Lucas da Silva Vieira acompanhava o recebimento da carga no local.
Questionado sobre sua relação com o estabelecimento, Lucas disse inicialmente ser primo do proprietário da empresa e afirmou que as mercadorias estavam sendo descarregadas na calçada porque o responsável estaria sem a chave.
Após contato com o proprietário, no entanto, ficou esclarecido que Lucas não tem qualquer vínculo com a empresa, não sendo funcionário, representante, prestador de serviço ou pessoa autorizada a receber mercadorias em seu nome.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













