Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileira é presa no Galeão com droga avaliada em R$ 1,5 mi

Suspeita transportava mais de 10 kg de MDMA, que é princípio ativo do ecstasy; droga estava dividida em seis pacotes escondidos em fundos falsos

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Droga foi apreendida no dia 19 no aeroporto do Galeão
Droga foi apreendida no dia 19 no aeroporto do Galeão Droga foi apreendida no dia 19 no aeroporto do Galeão

Uma brasileira de 24 anos, residente em Natal, foi presa em flagrante pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tom Jobim por transportar mais de 10 kg de MDMA (metileno dioxi metanfetamina), que é o princípio ativo do ‘ecstasy’.

A droga foi apreendida no último dia 19 pelo Serviço de Conferência de Bagagem da Alfândega do Galeão. De acordo com a Receita Federal, o MDMA estava distribuído em seis pacotes escondidos em fundos falsos das malas da passageira. A suspeita embarcou em Bruxelas, na Bélgica, e fez uma parada em Lisboa.

Leia também

Segundo informação da Alfândega do Galeão, depois de ser selecionada pelo Sistema de Gerenciamento de Risco e identificada por reconhecimento facial, a passageira teve as bagagens encaminhadas para a inspeção no Raio X. Ali, as imagens revelaram a existência de substância orgânica.

A passageira foi encaminhada para a inspeção física, que constatou a existência da droga nas malas. De acordo com os fiscais da Receita Federal, a mercadoria apreendida tem valor estimado de R$ 1,5 milhão.

Assista também: polícia faz operação estratégica contra o tráfico de drogas na Cidade de Deus

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.