Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Butantan poderá fornecer vacinas a Estados em setembro, diz Doria

Governador de São Paulo esteve na sede da ABI, no Rio, neste sábado (21), em evento organizado por lideranças do PSDB

Rio de Janeiro|Vinícius Nascimento, da Record TV

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, neste sábado (21), que o Instituto Butantan, responsável pela produção da vacina Coronavac, vai entregar as 100 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde até o dia 1ª de setembro e que, após esta data, poderá fornecer os imunizantes diretamente a Estados e municípios.

Dória participou do evento Encontros pelo Brasil na sede da ABI
Dória participou do evento Encontros pelo Brasil na sede da ABI Dória participou do evento Encontros pelo Brasil na sede da ABI

"Já fizemos com o Estado de Ceará, que comprou três milhões de doses de Coronavac e vai receber no começo de setembro. Piauí e Espírito Santo compraram 500 mil doses [cada]", disse Doria durante o evento Encontros pelo Brasil, organizado pela militância e por lideranças do PSDB-RJ, na sede da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no Rio de Janeiro.

O tucano anunciou, ainda, que na próxima segunda-feira (23), haverá uma reunião com 24 governadores, a maior desde 2019. Segundo ele, a pauta principal será a defesa da democracia, pois há a possibilidade de protestos antidemocráticos no próximo dia 7.

Ainda na entrevista, Doria reforçou o apoio ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao ministro Alexandre de Moraes, alvo de pedido de impeachment protocolado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em ritmo de campanha pela escolha de seu nome como candidato do partido à Presidência da República em 2022, Doria destacou que a realização do evento na ABI, hoje, foi estratégica diante das recentes ameaças à democracia e aos jornalistas. Em novembro, o PSDB vai definir quem disputará a corrida eleitoral. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.