Rio de Janeiro Cabo da PM morre em tentativa de assalto na Baixada Fluminense

Cabo da PM morre em tentativa de assalto na Baixada Fluminense

Leonardo Sá da Silva tinha 39 anos e estava na corporação desde 2010; ela deixa esposa e dois filhos. 32 PMs já morreram neste ano

Tentativa de assalto ocorreu no centro de São João de Meriti

Tentativa de assalto ocorreu no centro de São João de Meriti

Reprodução Pmerj

Um policial militar morreu durante uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (25), no centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O cabo Leonardo Sá da Silva foi socorrido para o Hospital Santa Terezinha, porém não resistiu aos ferimentos.

Leonardo tinha 39 anos, ingressou na Polícia Militar em 2010 e atualmente trabalhava na DT (Diretoria de Transportes) da corporação. Ele deixa esposa e dois filhos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou a morte do cabo e informou que ainda não há confirmação de horário e local do sepultamento.

114 agentes de segurança baleados no Grande Rio em 2021

Em 2021, o Instituto Fogo Cruzado registrou 114 agentes de segurança baleados na região metropolitana do Rio, destes 46 morreram. Do total, 89 eram policiais militares e destes, 32 morreram.

Também em 2021, o instituto mapeou 76 pessoas atingidas por bala perdida na região metropolitana do Rio e destas, 18 morreram.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas