Cabo da PM morre em tentativa de assalto na Baixada Fluminense
Leonardo Sá da Silva tinha 39 anos e estava na corporação desde 2010; ela deixa esposa e dois filhos. 32 PMs já morreram neste ano
Rio de Janeiro|Rafael Nascimento, do R7 *
Um policial militar morreu durante uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (25), no centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O cabo Leonardo Sá da Silva foi socorrido para o Hospital Santa Terezinha, porém não resistiu aos ferimentos.
Leonardo tinha 39 anos, ingressou na Polícia Militar em 2010 e atualmente trabalhava na DT (Diretoria de Transportes) da corporação. Ele deixa esposa e dois filhos.
Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou a morte do cabo e informou que ainda não há confirmação de horário e local do sepultamento.
114 agentes de segurança baleados no Grande Rio em 2021
Em 2021, o Instituto Fogo Cruzado registrou 114 agentes de segurança baleados na região metropolitana do Rio, destes 46 morreram. Do total, 89 eram policiais militares e destes, 32 morreram.
Também em 2021, o instituto mapeou 76 pessoas atingidas por bala perdida na região metropolitana do Rio e destas, 18 morreram.
*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa