Logo R7.com
RecordPlus

Cabral pede desculpas a Bretas e nega encomenda de dossiê

Ex-governador do Rio admitiu que se exaltou no último depoimento

Rio de Janeiro|Do R7, com Dennes Queiroz, da Record TV

  • Google News
Cabral pediu desculpas ao juiz Marcelo Bretas
Cabral pediu desculpas ao juiz Marcelo Bretas

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral pediu desculpas ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, nesta quarta-feira (8), durante depoimento na Justiça Federal, por ter se exaltado no último interrogatório.

Cabral afirmou ainda que "não tem nada contra" o juiz federal e negou ter encomendado um dossiê sobre a vida dele. 


O juiz Marcelo Bretas aceitou o pedido de desculpas e se limitou a dizer: "Está superado, estamos bem".

Nesta quarta, o ex-governador foi ouvido na Justiça Federal sobre o esquema de propina na Secretaria Estadual de Saúde, investigado pela Operação Fatura Exposta.


Mais cedo, a Polícia Civil confirmou que abriu uma investigação na COINPOL (Corregedoria Interna) para apurar o envolvimento de servidores policiais em consulta de informações no Sistema de Inteligência da Instituição com a intenção de abastecer o suposto dossiê confeccionado contra o juiz federal Marcelo Bretas.

Cabral e Bretas discutiram durante o interrogatório no último dia 23. Na ocasião, o ex-governador citou que a família do juiz federal trabalha com bijouterias. Bretas reclamou de o ex-governador ter demonstrado conhecimento sobre detalhes de seus parentes.


Durante a sessão, o MPF (Ministério Público Federal) pediu a transferência de Cabral para um presídio federal por considerar que ele tinha informações privilegiadas na cadeia.

Bretas autorizou a transferência. No entanto, após a defesa recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal), a decisão foi revogada pelo ministro Gilmar Mendes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.