Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Câmara do Rio rejeita pedido de impeachment contra Crivella

Requerimento foi rejeitado por Jorge Felipe, presidente da Casa, por considerar não haver motivação suficiente para votar impedimento

Rio de Janeiro|Do R7

Impeachment de Crivella foi rejeitado pelo presidente da Câmara
Impeachment de Crivella foi rejeitado pelo presidente da Câmara

O pedido de impeachment do prefeito Marcelo Crivella protocolado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, na quinta-feira (28), foi rejeitado nesta tarde. A decisão foi do presidente da Casa, Jorge Felipe (MDB-RJ), que considerou não haver motivação suficiente no pedido.

Protocolado pelo advogado Pablo Filipe Morais Soares de Andrade, o requerimento aponta um suposto crime de responsabilidade cometido por Crivella com a compra de imóvel da Caixa Econômica Federal na zona oeste do Rio, no valor de R$ 10 milhões.

Ainda de acordo com o advogado, o prefeito teria feito operação de crédito crédito parcelando a dívida sem autorização da Câmara Municipal. Até o momento, não teria sido feita qualquer destinação ao imóvel.

Andrade é responsável por defender o miliciano Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando de Curicica, que chegou a ser considerado suspeito de participar dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.


Curicica é influente na região de Rio das Pedras, zona oeste do Rio, mesma área em que moradores rejeitaram o projeto de verticalização das edificações proposto pela Prefeitura em 2017, quando a ideia era substituir casas por edifícios populares do Minha Casa, Minha Vida e revitalizar a região. De acordo com o plano, a área receberia prédios de até 12 andares.

A decisão do presidente será publicada na próxima segunda-feira (1º) no Diário Oficial do Município.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.