Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal acusado de criar vaquinha falsa para ajudar com criança com câncer é preso no Rio

Os dois estavam escondidos em uma pousada em Rio das Ostras, na região dos Lagos, segundo a polícia

Rio de Janeiro|Do R7

Casal estava escondido em pousada em Rio das Ostras
Casal estava escondido em pousada em Rio das Ostras Casal estava escondido em pousada em Rio das Ostras (Record Rio)

O casal acusado de criar uma vaquinha falsa para ajudar uma criança com câncer foi preso no Rio de Janeiro, neste sábado (2). Luiz Antônio dos Santos e Tainara da Silva estavam escondidos em uma pousada em Rio das Ostras, na região dos lagos, segundo a polícia.

Luiz Antônio e Tainara tiveram a prisão preventiva (sem prazo) pela Justiça, após conseguirem arrecadar cerca de R$ 40 mil com o golpe. Os dois foram denunciados por uma familiar que desconfiou do padrão de vida que eles passaram a exibir em rede social. 

As investigações revelaram que os acusados usaram a foto de uma menina que realmente foi diagnosticada com a doença, mas não possuía qualquer vínculo com eles. A dupla ainda postou um laudo médico falsificado com a intenção de sensibilizar os doadores.

A Justiça já havia aceitado da denúncia do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) contra o casal pelos crimes de falsificação e uso de documento falso. Inclusive, conta no documento que está não foi a primeira vez que os dois aplicaram este tipo de golpe. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.