Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso João Pedro: Corregedorias vão investigar conduta de policiais 

Apuração será feita em paralelo às investigações sobre a morte do menino durante operação no Complexo do Salgueiro, Região Metropolitana do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Menino morreu após ser baleado dentro de casa
Menino morreu após ser baleado dentro de casa Menino morreu após ser baleado dentro de casa

Em paralelo à investigação sobre a morte do menino João Pedro na DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo), a Polícia Civil confirmou, nesta quinta-feira (21), que a Corregedoria vai apurar a conduta dos policiais civis envolvidos na ação no Complexo do Salgueiro, Região Metropolitana do Rio. A Corregedoria da Polícia Federal também instaurou sindicância para investigar a atuação dos agentes da instituição. 

Advogado de caso Amarildo sobre João Pedro: ação indigna e genocida

Agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) deram apoio à operação da PF que tentou cumprir dos mandados de prisão, na última segunda-feira (18), mas que terminou com o adolescente baleado dentro de casa, onde foram encontradas mais de 70 marcas de tiros.

Além de ter tomado o depoimento dos policiais e de duas testemunhas, os investigadores também ouviram o piloto do helicóptero da Polícia Civil que socorreu o menino João Pedro.

Publicidade

A polícia informou ainda ter recolhido a arma dos agentes para confronto balístico e que aguarda os familiares da vítima para serem ouvidos na delegacia.

Em entrevista à RecordTV Rio, o pai do menino, Neilton Pinto, criticou a "ação descontrolada" dos policiais. Muito abalados, os familiares contaram também que, após João Pedro ser socorrido, eles ficaram por horas sem informações sobre o paradeiro do menino e que só foram localizar o corpo já no IML (Instituto Médico Legal) de São Gonçalo.

O caso foi denunciado à ONU (Organização das Nações Unidas) e à OEA (Organização dos Estados Americanos) pela deputada Renata Souza, presidente da comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) e pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.